Deputada questiona fechamento de Delegacias no Estado


06/02/2009 16:34

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2009/ANA PERUGINI - questiona fechamento de delegacias.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada estadual Ana Perugini (PT) vai pedir explicações à Secretaria de Segurança Pública do Estado, sobre a proposta de centralização dos Distritos Policiais nos municípios paulistas. "É sabido que na grande maioria das cidades, as prefeituras arcam com custos de aluguéis, reformas e empréstimo de funcionários. Isso para garantir estrutura e eficiência no atendimento aos munícipes". Para a deputada "a relevância do assunto requer, acima de tudo, a participação do povo de São Paulo, e de seus representantes municipais" e deve ser discutido pela Casa.

Em requerimento procotolado nesta quarta-feira, 4/2, a deputada solicita informações sobre a área de abrangência da Delegacia Seccional de Americana, que agrega as cidades de Hortolândia, Artur Nogueira, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Monte mor, Nova Odessa, Santa Bárbara d"Oeste e Sumaré. Nesta microrregião, segundo consta, o Estado fecharia sete distritos policiais.

Ainda a julgar pelo noticiário da Imprensa, somente em Campinas, a proposta do Estado é fechar nove delegacias, o que para a deputada, tornará "difícil o deslocamento da população na busca de serviços policiais". E mais: "ao Estado cabe, sim, melhorar e valorizar o atendimento, aumentando os investimentos em recursos humanos e materiais", enfatiza.

A deputada dedica atenção à Segurança Pública. Apoiou a greve da Polícia Civil, em 2008, por acreditar que a categoria precisa de um novo olhar do Governo do Estado, com melhores condições e estrutura de trabalho e melhores salários. Tudo para garantir respeito a esses profissionais e avanço no atendimento da população.



aperugini@al.sp.gov.br

alesp