Transportes receberá diretor do Departamento Hidroviário


10/08/2009 17:44

Compartilhar:


A Comissão de Transportes e Comunicações da Assembleia Legislativa receberá no próximo dia 18/8, às 10h, o diretor do Departamento Hidroviário do Estado, Frederico Bussinger. Ele vai apresentar à Comissão o balanço do departamento e os programas desenvolvidos em parceria com a Secretaria de Estado dos Transportes. A confirmação ocorreu após reunião com o presidente da comissão, deputado Edmir Chedid (DEM), na sede daquele Departamento.

Na reunião, Bussinger apresentou o sistema hidroviário Tietê-Paraná, que possui 2,4 mil quilômetros de vias navegáveis de Piracicaba e Conchas (ambos em São Paulo) até Goiás, Minas Gerais (ao norte) e Mato Grosso do Sul, Paraná e Paraguai (ao sul). Liga cinco dos maiores Estados produtores de soja do país e é considerada a Hidrovia do Mercosul. "É importante que os membros da comissão conheçam o sistema hidroviário Tietê-Paraná", ele ressaltou.

Edmir Chedid explicou que a presença do diretor será fundamental para as considerações dos membros da Comissão. "No dia 18, em sessão extraordinária, Bussinger poderá esclarecer dúvidas, além de falar sobre a manutenção do balizamento das rotas de navegação na sua área de competência, do trabalho de monitoração das operações de transporte hidroviário no sistema e da fiscalização do cumprimento das normas operacionais", concluiu.



echedid@al.sp.gov.br

alesp