Programa da TV Alesp discute a questão da mulher


23/02/2010 15:38

Compartilhar:


A deputada Beth Sahão (PT) participa, nos próximos dias, de dois programas na TV Assembleia que discutem a questão da mulher, enfocando temas como a discriminação, a violência doméstica e a conquista feminina no mercado de trabalho, além do tráfico de meninas e mulheres pobres para exploração sexual. Eles serão exibidos no Dia Internacional da Mulher, 8 de março.

A primeira gravação, no dia 24/2, às 15h, do programa Arena Livre, abordará a discriminação contra as mulheres, violência doméstica e conquista feminina no mercado de trabalho. Contará também com a participação da jurista e professora da PUC-SP, Sílvia Pimentel, que recebeu mandato de mais quatro anos na Comissão para Eliminação de Todas as Formas de Discriminação contra a Mulher, que analisa a implementação do grupo de medidas em defesa da mulher pelos 185 países-membros.

No dia 3/3, a deputada participa de outro programa, das 16h30 às 17h30. Em discussão, estarão os atos violentos contra a mulher. A questão do tráfico de meninas e mulheres pobres para exploração sexual também será abordada, já que é o mote da campanha do Ministério da Justiça e da Secretaria Especial de Políticas para Mulheres em 2010. "São dois programas muito importantes, tendo em vista a proliferação de casos de violência, sob todas as formas, contra as mulheres", ressalta Beth.

A deputada lembra ainda de dois casos, ocorridos recentemente em São José do Rio Preto: "Um homem sequestrou a ex-mulher e a manteve em cativeiro por dois dias, agredindo-a sistematicamente. Felizmente, ela conseguiu escapar e está internada no Hospital de Base. Noutro caso, tão absurdo quanto, o rapaz atacou a ex-namorada, ferindo-a com uma barra de ferro. Depois, passou com o carro em cima dela por duas vezes e jogou-a num rio. Ainda ligou para a família dela avisando que havia matado a garota. Também, felizmente, ela ainda estava com vida quando foi encontrada pela família. Esses absurdos precisam ser coibidos de alguma forma", alerta Beth.



bsahao@al.sp.gov.br

alesp