Petistas questionam governo sobre fechamento de delegacias


21/03/2011 16:02

Compartilhar:


Os deputados petistas Edinho Silva e Enio Tatto, líder da bancada do Partido na Assembleia, apresentaram esta segunda-feira, 21/3, requerimento de informação sobre o fechamento das delegacias e a reorganização da estrutura da Segurança Pública em São Paulo.

A notícia sobre o fechamento das delegacias em cidades com até dez mil habitantes motivou o requerimento enviado diretamente ao governador Geraldo Alckmin.

A saída da Polícia Civil dos municípios vai aglutinar o registro de ocorrências nas cidades de maior porte, o que inclui a capital, e aumentar o trabalho da Polícia Militar, que terá a tarefa de registrar os boletins dos casos menos graves ocorridos nas cidades menores.

Com a reestruturação, 96 delegacias deverão ser fechadas e 279 municípios ficarão sem unidades da Polícia Civil. "O governo iniciou a reestruturação em pelo menos 12 cidades. São João da Boa Vista, por exemplo, com 83 mil habitantes, ficará com apenas uma das seis delegacias existentes. Até agora, quatro já foram fechadas, inclusive a Delegacia da Mulher", informa reportagem do jornal Folha de S. Paulo, publicada na segunda-feira, 21/3.

O combate à violência contra a mulher é uma das 11 questões apresentadas pelos deputados petistas no requerimento de informações enviado ao governador. "A medida anunciada ignora as políticas públicas de combate à violência contra a mulher já que fecha, sem qualquer estudo apresentado, delegacias da Mulher em vários municípios", diz o requerimento.

Em São Carlos, onde foram fechados dois distritos policiais, já houve assalto com refém em uma residência localizada na área de uma das delegacias extintas.



imprensa@ptalesp.org.br

alesp