Parlamentar quer informações sobre curso de promotor na Itália


20/02/2008 09:32

Compartilhar:


O deputado Major Olímpio (PV) enviou requerimento de informação ao procurador-geral de Justiça do Estado de São Paulo, Rodrigo César Rebello Pinho, solicitando esclarecimentos sobre o afastamento remunerado do promotor de justiça Marcelo Batlouni Mendroni para fazer curso na Itália.

Informações veiculadas na imprensa dão conta de que o agente do Ministério Público paulista não conseguiu provar que realmente fez o curso de pós-doutorado na Universidade de Bologna, que teria duração de seis meses, embora esses estudos tenham sido inteiramente custeados pelo MP.

Entre outros questionamentos feitos pelo parlamentar estão os seguintes: o Ministério Público arcou com as despesas de deslocamento, hospedagem e retorno do promotor Marcelo Mendroni da Itália ao Brasil? Considerando que foi noticiado pelos meios de comunicação que o Conselho do Ministério Público teria rejeitado o relatório apresentado por Mendroni sobre a viagem e o curso, o parlamentar também quer saber quais foram os motivos que levaram a essa rejeição e quais foram as providências adotadas em virtude desse fato.

O major Olímpio foi à tribuna da Assembléia se pronunciar sobre o assunto. Ele entende ser de suma importância que estes fatos sejam esclarecidos para que o Ministério Público continue sendo uma instituição incólume a qualquer desvio de conduta por parte de seus integrantes. "Diante de sua prerrogativa constitucional de fiscalizar atos de entes públicos, o Poder Legislativo não pode quedar-se inerte e deixar de obter informações oficiais a respeito das notícias veiculadas", justifica o parlamentar. "A opinião pública tem o direito de saber o desenrolar desta ação do MP paulista", conclui.

majorolimpio@al.sp.gov.br

alesp