Deputado Gonzaga visita Secretaria da Justiça e pede verbas para construção de fóruns na região


21/02/2001 16:31

Compartilhar:


O deputado estadual Luiz Gonzaga Vieira (PSDB) esteve na terça-feira, 13/2, na Secretaria da Justiça do Estado de São Paulo, em audiência com o secretário Edson Vismona. A visita do deputado à Secretaria da Justiça teve como objetivo reivindicar verbas para a construção de prédios que irão abrigar as comarcas e varas distritais em fase de implantação nas cidades de Cerquilho, Cesário Lange, Guareí e Boituva. Durante a audiência ao secretário Vismona, o deputado Gonzaga esteve acompanhado dos prefeitos Aldo Sanson (Cerquilho), Luiz Gonzaga Costa Barros (Guareí), e do presidente da Câmara de Vereadores da cidade de Cesário Lange, Roque Manes.

As emendas ao Projeto de Lei 39, que autorizaram a implantação de comarcas e varas distritais nas cidades, são de autoria do deputado Gonzaga, apresentadas no final do ano passado. "Estou reivindicando verbas para a construção dos prédios, pois as comarcas e varas distritais já estão em fase de implantação", afirmou.

As emendas propostas pelo deputado tatuiano e aprovadas no ano passado transformaram o Foro Distrital de Cerquilho em Comarca de primeira entrância, sendo desanexado da Comarca de Tietê; o Foro Distrital de Boituva passa a ser Comarca de primeira entrância, sendo desanexado da Comarca de Porto Feliz e passando a atender à cidade de Iperó e distrito de Bacaetava; e as cidades de Cesário Lange e Boituva tiveram varas distritais criadas.

Segundo o deputado Gonzaga, as reivindicações foram bem recebidas pelo Secretário Vismona, que "já encaminhou pedidos ao departamento técnico para que sejam iniciadas as formalidades legais".

A instalação das comarcas e varas distritais deve desafogar os trabalhos jurídicos de Tatuí e acelerar os processos judiciais.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Luiz Gonzaga Vieira - 3886-6633/6663)

alesp