Parlamentar quer Franca no Parlamento Jovem


20/07/2007 18:07

Compartilhar:


O deputado Roberto Engler (PSDB) e sua assessoria enviarão pelo menos uma cartilha a cada uma das escolas de ensino médio de Franca explicando como serão as inscrições para o Parlamento Jovem 2007. No evento, durante dois dias, jovens estudantes fazem as vezes de deputados, dirigem os trabalhos da Alesp e apresentam idéias e propostas para melhorar a vidas dos paulistas.

O Parlamento Jovem é uma iniciativa da Assembléia que o deputado Roberto Engler (PSDB) quer divulgar em Franca. Para participar, o aluno deve enviar à direção de sua escola um trabalho na forma de projeto de lei. Cada escola selecionará apenas um projeto, que deverá ser enviado à Alesp com a ficha de inscrição de seu autor entre os dias 17 e 25 de setembro.

Noventa e quatro projetos entre os propostos por estudantes de todo o Estado serão selecionados por uma comissão especial e seus autores vão compor o Parlamento Jovem. Por que 94? Porque esse é o número de deputados do Estado. No dia 29 de outubro, a relação de deputados jovens eleitos será divulgada e, nos dias 22 e 23 de novembro, os jovens parlamentares ocuparão o plenário Juscelino Kubitschek, o mesmo em que os deputados estaduais realizam suas sessões.

Engler acredita que a participação dos estudantes é importantíssima. "Um projeto como esse aproxima o jovem da política. Isso fará com que ele passe a acompanhar o que está acontecendo com aqueles que são eleitos pelos votos populares, inclusive, em breve, o dele. Se do Parlamento Jovem não vão sair 94 deputados estaduais no futuro, que saiam 94 cidadãos com senso crítico", disse.

O conteúdo da cartilha também está disponível no site da Alesp (www.alesp.sp.gov.br).

rengler@al.sp.gov.br

alesp