Programação da TV Assembléia para esta terça-feira, 02 de dezembro de 2003


01/12/2003 19:51

Compartilhar:


6h - Depoimento - Entrevista com a escritora Renata Pallotini. Durante os anos sessenta e setenta, Renata foi um dos principais nomes do teatro brasileiro. Trabalhou também como roteirista de séries de televisão e autora de novelas, e tem publicados diversos livros de poesia.

7h - Jornal da Assembléia - Telejornal com a cobertura dos principais fatos do dia no Parlamento paulista.

8h - Quarto Poder - Em outubro deste ano foi sancionado pelo presidente do nosso país o Estatuto do Idoso, que regulamenta direitos assegurados a pessoas com idade igual ou superior a 60 anos e define medidas de proteção à essa parcela da população. O que mudou com a criação do estatuto? Como a mídia trata e qual o espaço que ela dá aos nossos idosos? Esse é o tema do Quarto Poder de hoje. Participam do programa: Bell Kranz, jornalista da Folha de São Paulo; Antônio Jordão Neto, gerontólogo e coordenador da PUC/SP e UNISANT'ANNA; o deputado Afonso Lobato (PV) e a deputada Rosmary Corrêa (PSDB).

9h - Frente e Verso - O deputado Orlando Morando (PL), em seu primeiro mandato na Assembléia Legislativa, fala sobre sua trajetória política.

10h - Assembléia Debate - O mundo está perdendo a guerra para a Aids. Apesar dos investimentos em prevenção e tratamento, a epidemia avança a uma velocidade nunca vista. Somente em 2003, foram registrados 5 milhões de novos casos. No Brasil o ritmo de contaminação diminuiu. Se na década de 90 chegou a média de 25 mil novos casos por ano, em 2003 esse número deve ficar próximo a 6 mil. Além disso, o Brasil, assim como a França e a Inglaterra, está na linha de frente tanto em tratamento quanto em prevenção. Mas os especialistas advertem: estamos longe de dormir sobre os louros, ainda há muito o que fazer. O Assembléia Debate discute a Aids. Participam do programa os deputados José Dílson (PDT), Luis Carlos Gondim (PL) e Fausto Figueira (PT)

11h - Arena Livre - No centro do Arena Livre de hoje o secretário de Justiça e Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, Alexandre de Moraes. Professor universitário, promotor de justiça de 1991 até 2002, integrante de comissões de estudos legislativos e alterações constitucionais e, hoje, à frente dos Conselhos de Curadores da Fundação Procon e do Instituto de Terras do Estado de São Paulo, o secretário fala principalmente sobre o Pontal do Paranapanema e sobre o recente projeto aprovado pelos deputados paulistas que regulariza terras devolutas de até 500 hectares nesta região.

12h - Tribuna do Esporte - A cada dia que passa o vôlei brasileiro consegue mais conquistas. A seleção feminina de vôlei está classificada para os Jogos Olímpicos de Atenas e a seleção masculina, depois de uma memorável vitória em cima do atual campeão olímpico, a equipe do Sérvia Montenegro, também já conquistou seu lugar. O crescimento do vôlei no nosso país, os recentes triunfos e os próximos desafios serão destaque neste Tribuna do Esporte, apresentado pelo jornalista esportivo Milton Neves

13h - Em Discussão - Cerca de 118 mil pessoas, entre homens e mulheres, vivem atrás das grades no Estado de São Paulo. Todos os meses, quatro mil são libertadas. O maior desafio: a reintegração à sociedade enfrenta problemas como o desemprego, a violência e o preconceito. Esse é o tema do Em Discussão Especial de hoje. Participam do programa: o deputado Ítalo Cardoso (PT); Fátima França, da Secretaria de Administração Penitenciária; Padre Valdir Silveira, da Pastoral Carcerária, e os egressos Carlos Augusto dos Santos e Hugo César Rodrigues, também da Pastoral Carcerária.

14h30 - Plenário/ Ao Vivo - Programação variada, conforme a duração da Sessão Ordinária.

20h - Jornal da Assembléia - Telejornal com a cobertura dos principais fatos do dia no Parlamento paulista.

21h - Questão de Ordem - O programa debate a proposta de redução da maioridade penal - um assunto que divide opiniões e que sempre volta à baila toda vez que um crime bárbaro movimenta a opinião pública. Participam deste programa a deputada Beth Sahão (PT) e o deputado Afanásio Jazadji (PFL).

22h - Frente e Verso - O deputado Fausto Figueira (PT), em seu primeiro mandato na Assembléia Legislativa, fala sobre sua trajetória política.

23h - Plenário - Programação variada, conforme a duração da Sessão Ordinária.

4h - Assembléia Documento - O Assembléia Documento mostra um pouco da história e da cultura do país mais populoso do mundo, a China.

5h - Música no Hall - Apresentação da Orquestra de Câmara da UNESP, realizada no Hall da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.

alesp