Assembléia aprova projeto de criação de ônibus biblioteca


17/01/2007 17:25

Compartilhar:


O projeto de lei que cria "ônibus bibliotecas" no Estado de São Paulo foi aprovado pela Assembléia Legislativa no dia 22/12. De autoria do deputado Enio Tatto (PT), o PL 606/05 aguarda agora a sanção do governador para entrar em vigor.

Se for sancionado, o projeto do líder petista na Assembléia vai levar gratuitamente mais leitura e cultura para as cidades e municípios das 15 regiões administrativas do Estado. A Secretaria da Cultura será responsável pela aquisição e adaptação dos ônibus e manutenção das atividades, que terão especial importância para a população de pequenos municípios que não contam com bibliotecas municipais.

Segundo Enio Tatto, as bibliotecas circulantes existem na cidade de São Paulo desde 1935, idéia concebida e implementada pelo escritor Mário de Andrade. "Matérias recentemente publicadas na imprensa demonstram a necessidade de reproduzir essa experiência em todo o Estado de São Paulo. Conforme os dados apresentados, quatro ônibus na capital paulista, funcionando por quatro horas diárias, atendem cerca de 6 mil pessoas por mês. As bibliotecas fixas não chegam à metade dessa marca", salienta o parlamentar.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp