Entidades são declaradas de utilidade pública em Caçapava e São José dos Campos


13/10/2005 16:46

Compartilhar:


Projeto de lei de autoria do deputado Padre Afonso Lobato (PV) aprovado pela Assembléia Legislativa beneficia cerca de 20 crianças em São José dos Campos. Elas são atendidas pelo projeto "Horta Criança Feliz", que atua no município desde 1997 para combater a desocupação e evitar que fiquem sujeitas à marginalidade e criminalidade das ruas. Os jovens recebem ensinamentos sobre plantio, colheita e confecção de artesanato, atividades que podem gerar complementação de renda familiar.

O projeto de lei foi proposto em reconhecimento à ação da entidade, que agora declarada de utilidade pública poderá assinar convênios com entidades públicas e privadas para ampliar o atendimento. "Temos de valorizar cada iniciativa em benefício do próximo e resgate da cidadania", destaca padre Afonso.

Outro projeto de autoria do padre Afonso aprovado pela Assembléia Legislativa declara de utilidade pública a Fundação Ecológica Vale do Paraíba (Fundevap), com sede em Caçapava. A entidade, sem fins lucrativos, promove e coordena projetos relacionados à proteção dos recursos hídricos, educação ambiental, a proteção dos ecossistemas. "Estamos fazendo justiça com a entidade, pois são iniciativas como estas que melhoram a qualidade de vida da comunidade, com a aplicação de programas sustentáveis em meios urbanos e de reservas públicas e privadas", comentou o deputado.

padreafonso@al.sp.gov.br

alesp