Termina reunião em São Joaquim da Barra

Audiência Pública em São Joaquim da Barra
15/08/2005 13:28

Compartilhar:


O deputado Ênio Tatto encerrou a audiência pública de São Joaquim da Barra, que teve a participação de cerca de 50 pessoas, esclarecendo que a realização de reuniões como esta tem como finalidade ouvir as sugestões da população em suas próprias regiões.

No último bloco, pronunciaram-se o vereador João Batista, do município de Sales de Oliveira, que pediu a construção de mais uma escola na sua cidade, de forma a separar mais adequadamente os alunos por faixa etária.

O professor José Geraldo apontou a necessidade de mais funcionários para a rede de ensino e da criação de uma unidade do Ceama (órgão de regulação do Iamspe), uma vez que o atendimento de saúde local é muito ruim.

A carência no setor de saúde também foi alvo da fala do presidente da Câmara de São Joaquim, Dejaime Almeida. Ele destacou a importância de se construir um terminal de cargas que permita a interligação da via férrea e da rodovia Anhangüera.

O déficit habitacional, entre outros problemas, foi ressaltado por Geraldo Alves de Souza, do Conseg de São Joaquim, que pediu aumento salarial para a polícia e melhorias na estrada que liga sua cidade a Nuporanga.

Narticio Carrara, representante da OAB, cobrou dos deputados a demora em vir a São Joaquim ouvir os reclamos dos cidadãos e não fez qualquer reivindicação por desacreditar na política e no governo.

O relator do orçamento, Edmir Chedid, explicou que a nova Mesa diretora, empossada em 15/3/2005, permitiu nova estratégia na condução do debate sobre o orçamento público. "Em 170 anos é a primeira vez que a Assembléia faz um trabalho como este."

Chedid afirmou que a Assembléia quer distribuir melhor e regionalmente o orçamento. "Para isso estamos aqui com funcionários da TV e da imprensa da Casa, que vão divulgar as sugestões para que o cidadão saiba que está sendo ouvido", declarou.

alesp