Notas de Plenário


06/05/2005 17:46

Compartilhar:


Táxis

O deputado José Dílson (PDT) repercutiu reportagem veiculada na revista da Confederação Nacional de Transportes, que relata a economia conquistada pelas pessoas que substituíram seus veículos por táxis para se deslocarem diariamente. "O táxi fica 50% mais barato do que a despesa com um carro próprio, além disso, o táxi é uma alternativa rápida, segura e econômica. Em relação ao ônibus, o táxi é mais confortável".José Dílson comentou a prática que existia na região do aeroporto de Guarulhos, impedindo que táxis de outras cidades entrassem na região. "Hoje essa prática é proibida e táxi de qualquer local do país tem o direito de ir e vir na região".

Policia civil

O deputado Romeu Tuma (PMDB) discorreu sobre a lotação dos policiais civis na Assembléia Legislativa. "Recentemente houve troca no comando da Polícia Civil nesta Casa. Rolim Neto, ex-secretário adjunto de Assuntos Penitenciários, foi designado para assumir a chefia". Após diligência, a pedido da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor, Rolim foi para a casa de um amigo na viatura em que estava, mas nesse intervalo de tempo a viatura foi furtada. "Estranhei a afirmação do delegado geral de Polícia, Marco Antônio Desgualdo, dizendo que Rolim, por não estar lotado na Assembléia, estaria irregularmente usando a viatura. Sendo assim, todos os policiais civis na Assembléia atualmente estão irregulares também, uma vez que o afastamento deles venceu no dia 14 e a deliberação sobre os pedidos de renovação encaminhados ao Poder Executivo ainda não saiu". O deputado acredita que o governador e o secretário de Segurança desconheçam a situação e pediu solução imediata.

Dia de reflexão

Ao falar sobre o Dia das Mães, a ser comemorado no próximo domingo, 8/5, data tão aguardada pelos grandes centros comerciais, já que é uma das mais representativas para a economia, a deputada Ana Martins (PCdoB) abordou o lado sentimental e racional da data. "Este é um dia para reflexão, para pensarmos na maternidade social e responsável, bem como no futuro de nossos filhos", vislumbrou a parlamentar.

Uso indevido

O deputado Conte Lopes (PP) criticou a utilização da Rota para a proteção da parte externa da Febem e ressaltou que a instituição tem funcionários "que ganham bem" para cuidar da rotina das unidades. "Então, paguem o salário desses funcionários aos policiais da Rota", sugeriu Lopes. O deputado disse ainda que, a partir do momento que houver "disciplina e respeito à hierarquia", a Febem será uma instituição diferente.

Planalto em ação

O deputado pelo PT, Carlos Neder, abordou um assunto que preocupa os moradores do Planalto Paulista, bairro da zona sul da cidade: a prostituição e o tráfico de drogas que ocorrem na região de forma desenfreada. Segundo o deputado, que participou em 7/3 de uma reunião com a Associação de Amigos de Bairro e o Padre Marcelo (da Igreja São Judas Tadeu), dois carros circulam pelo bairro intimidando moradores. Neder solicitou encontro com o secretário de Segurança para tratar do assunto.

alesp