Organizadores da 1ª Conferência Paulista de Comunicação concedem coletiva à imprensa


18/11/2009 21:11

Compartilhar:


A Assembleia Legislativa vai ser sede dos debates da 1ª Conferência Paulista de Comunicação, nos dias 21 e 22/11 próximos. O evento tem por finalidade promover a eleição dos delegados e apresentar as propostas do Estado de São Paulo à Conferência Nacional de Comunicação (Confecom), que será realizada em Brasília. A expectativa da organização do evento é reunir cerca de 1,2 mil pessoas para a discussão do tema "Comunicação: Meios para Construção de Direitos e de Cidadania na Era Digital".



Coletiva

Nesta quinta-feira, 18/11, às 14h, no auditório Franco Montoro da Assembleia, o presidente da Comissão de Transportes e Comunicações da Assembleia e presidente da Comissão Organizadora da 1ª Conferência Paulista de Comunicação, deputado Edmir Chedid (DEM), concede entrevista coletiva à imprensa sobre o assunto. Segundo Chedid, é válido ressaltar que a Confecom está sendo considerada por entidades de classe como "oportunidade histórica para a sociedade brasileira opinar sobre os rumos da comunicação no país".

Também participam da coletiva Beatriz Barbosa (Coletivo Brasil de Comunicação/Intervozes e integrante da comissão organizadora) e Joaquim Palhares (revista eletrônica Carta Maior).

A conferência estadual é etapa preparatória à 1ª Conferência Nacional de Comunicação, convocada pelo governo federal em abril e que acontece entre os dias 14 e 17 de dezembro em Brasília. Neste final de semana serão escolhidos os delegados do Estado de São Paulo à etapa nacional, divididos em 21 eleitos do Poder Público, 84 dos movimentos sociais e 84 do empresariado.

À meia noite desta segunda-feira, 16/11, foram encerradas as inscrições para a 1ª Conferência Paulista de Comunicação (Confecom). Ao todo, 1.064 pessoas enviaram pedidos de inscrição como participantes da conferência (437 representantes do empresariado, 509 representantes de movimentos sociais e 118 representantes dos poderes públicos " Legislativo, Executivo, prefeituras, câmaras municipais, etc).

A abertura do evento está prevista para esta sexta-feira, 20/11, às 18h, na quadra do Sindicato dos Bancários de São Paulo (Rua Tabatinguera, 192 " Centro). Nos dias 21 e 22/11, a Assembleia sediará os debates.

alesp