Deputado Jardim promove discussão sobre as reuniões de Davos e Porto Alegre


08/02/2001 15:08

Compartilhar:


O Centro de Estudos Raduan, presidido pelo deputado estadual Arnaldo Jardim (PPS), realizará no próximo dia 12 de fevereiro, segunda-feira, às 20 horas, um debate sobre os efeitos da globalização na economia brasileira. O encontro acontecerá na sede da instituição (Rua Veneza, 542 - Jardim Paulista - São Paulo) e terá como base a palestra do cientista político Christian Lohbauer.

No evento será analisada a repercussão do que aconteceu no Fórum Mundial de Davos e no Fórum Social Mundial de Porto Alegre. Christian Lohbauer é doutor em Ciências Políticas e membro do Conselho da Área Internacional do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (USP).

Para Arnaldo Jardim o momento do debate é oportuno, pois o Fórum de Porto Alegre auxiliou a posição brasileira no jogo de braço contra os poderosos da economia mundial. "Marcamos pontos importantes, mas não podemos acreditar que problemas serão solucionados com a destruição de McDonalds e de experimentos científicos, nem mantendo as velhas fórmulas monetaristas preconizadas pelo FMI", complementa o parlamentar.

(Mais informações, ligue o gabinete do deputado Arnaldo Jardim -- 3886-6834/6838)

alesp