Deputados querem ouvir Secretários de Saúde sobre CHS

Denúncias serão classificadas e, posteriormente, apresentadas em documento
15/10/2001 12:10

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

A Comissão de Representação criada pela Assembléia Legislativa do Estado para apurar os problemas envolvendo o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS) agendou para o próximo dia 25, uma reunião de seus membros com os secretários municipais de saúde dos 48 municípios servidos pelo Conjunto Hospitalar de Sorocaba. A reunião com os secretários de saúde acontecerá no prédio da própria Assembléia Legislativa do Estado, a partir das 10h. A decisão pelo agendamento dessa reunião aconteceu nesta quinta-feira, após os deputados estaduais terem se encontrado com representantes do SindSaúde, Conselho Municipal de Saúde, Associação de Funcionários do CHS, e de médicos que trabalham no Conjunto.

O deputado Caldini Crespo (PFL), membro da Comissão de Representação, disse que todos os "convidados especiais" compareceram à reunião. "Foi um encontro bastante produtivo e serviu para estabelecermos um plano de ação da Comissão", afirmou. Além de Crespo, compareceram à reunião os deputados Hamilton Pereira e Roberto Gouveia, do PT, Jamil Murad, do PCdoB; além de Luiz Gonzaga Vieira e Maria do Carmo Piunti, do PSDB. A deputada Terezinha da Paulina, também integrante da Comissão, permanece de licença médica.

Classificar Denúncias

Outra decisão da Comissão de Representação foi a de que, no prazo de dez dias, todas as denúncias que estão chegando aos deputados vão ser classificadas conforme seu gênero. O trabalho de classificação será realizado pelos deputados Caldini Crespo e Hamilton Pereira, portanto, as denúncias a eles deverão ser encaminhadas. Crespo lembra que continua à disposição das pessoas interessadas em denunciar problemas no CHS o número 9788.2383.

Segundo o parlamentar, de posse de todas as denúncias, ele e Hamilton deverão redigir um documento a ser apresentado aos demais membros da Comissão antes da reunião do dia 25. "Na reunião do dia 25 complementaremos esta fase do trabalho da Comissão, ampliando-o com as informações colhidas na reunião com os secretários municipais de saúde", explica. A expectativa do deputado é de que até o final de outubro estará finalizado o documento a ser encaminhado à direção do Conjunto Hospitalar de Sorocaba, que oportunamente será debatido, concluiu Crespo.

alesp