União dos Parlamentares do Mercosul prepara um grande encontro em Ushuaia


08/10/2001 11:48

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

Representantes brasileiros da União de Parlamentares do Mercosul reuniram-se no dia 4 de outubro, em Belo Horizonte, para discutir diversas questões e preparar um grande encontro, que se realizará nos próximos dias 18 e 19, em Ushuaia, na Argentina.

No evento, reuniram-se parlamentares de diversos estados que debateram, entre outras coisas, a manutenção do Mercosul, a situação do leite brasileiro - que é objeto de CPIs em vários Estados -, a integração cultural e o incremento de uma política de turismo mais coordenada entre os países membros.

O tesoureiro do bloco parlamentar brasileiro da União, deputado Arnaldo Jardim (PPS) propôs que, quando os parlamentares voltarem a se reunir na Argentina, se estabeleça um momento de reafirmação do compromisso com o Mercosul e com a manutenção da TEC - Tarifa Comum de Exportação para os países do bloco. Jardim ressaltou também o empenho do Estado de São Paulo na eleição do deputado Milton Flávio (PSDB), que é candidato a presidente desta União Parlamentar.

alesp