Medicamentos para tratamento de Parkinson


18/06/2003 16:34

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Hamilton Pereira



Em audiência com o deputado Hamilton Pereira (PT) na segunda-feira, 16/6, o secretário estadual de Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, informou que estará providenciando a distribuição de medicamentos para o atendimento a portadores da doença de Parkinson em todo o Estado de São Paulo.

Segundo o presidente da Associação Brasil Parkinson (ABP), Samuel Grossmann, que participou da audiência, hoje somente um dos doze medicamentos existentes é distribuído gratuitamente em alguns postos da cidade de São Paulo. O fornecimento de medicamentos através do SUS (Sistema Único de Saúde) é uma das garantias da Lei 11.259/02, de autoria de Hamilton Pereira, que prevê atendimento integral aos portadores da doença de Parkinson no Estado de São Paulo.

O Secretário também informou que o próximo passo é a criação de Centros de Referência Regionais para o tratamento da doença em todo o Estado. Hamilton Pereira solicitou a Barradas que as iniciativas sejam informadas a seu gabinete, tendo em vista a grande procura de informações sobre a implementação da Lei por parte das Prefeituras.

hpereira@al.sp.gov.br

alesp