Diretoria do Sindalesp toma posse

(com foto)
15/03/2002 20:30

Compartilhar:


DA REDAÇÃO

Tomou posse nesta sexta-feira, 15/3, a nova diretoria do Sindicato dos Funcionários da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo (Sindalesp), para uma gestão que se estende até 31/12/2004.

A diretoria executiva é composta por João Bosco da Silva, presidente, João Elíseo Fonseca, secretário-geral, e Júlio Cesar Brasileiro, tesoureiro geral.

De acordo com o presidente empossado, as prioridades do sindicato no que se refere à luta reivindicatória, a curto prazo, são: a garantia de 10% de reposição no salário base com efeito retroativo a 1º de janeiro, conforme negociação com a Mesa, no ano passado; reformulação da Resolução 776 no que diz respeito à restrição percentual de funcionários nos processos de progressão e promoção; data-base; direito de greve, tendo em vista projeto do governo federal que pretende regulamentar esse item, a fim de restringi-lo; e o enquadramento de todos os funcionários efetivos como de carreira típica do Estado, para garantir a estabilidade, a exemplo do que conquistou a Assembléia de Santa Catarina e a Câmara Federal.

Além disso, o sindicato pretende incentivar a formação de sindicalistas para que seja criada uma cultura sindical, através de cursos e seminários.

A médio prazo, o Sindalesp quer concretizar a descentralização da ação do sindicato com a nomeação de delegados sindicais da Assembléia e do Tribunal de Contas. "Eles vão colaborar com o Sindalesp, divulgando nosso trabalho e mobilizando os funcionários", disse João Bosco.

Participaram da cerimônia de posse o deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB-SP), o presidente da Federação dos Sindicatos Estaduais dos Funcionários Públicos, Lineu Mazano, do representante da Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Policiais Militares do Estado de São Paulo, e da presidente da Associação dos Serventuários da Justiça dos Cartórios Oficializados, Rosana Costa, entre outros sindicalistas do Estado.

alesp