Orçamento para alargar passagem de acesso à Caputera


14/04/2004 17:42

Compartilhar:


Da Assessoria da Deputada Maria Lúcia Amary

A deputada Maria Lúcia Amary (PSDB) conseguiu que a Viaoeste - concessionária responsável pelo complexo Castelo Branco/Raposo Tavares na região de Sorocaba - encaminhasse à Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) o orçamento para alargar a passagem inferior do km 92,5 da Raposo Tavares no acesso ao bairro Caputera, em Sorocaba.

A agência vai analisar a viabilidade econômica e as adaptações necessárias no contrato de concessão para autorizar a obra. De acordo com a concessionária não há prazo definido para a avaliação ser feita. O caso foi encaminhado à Artesp no ano passado pelo fato de a reivindicação não constar do compromisso do Estado com a empresa e alguém ter de assumir os custos. Logo depois, a agência pediu o orçamento.

De acordo com a parlamentar, entre as diversas propostas já surgidas para melhorar o acesso dos moradores da Caputera à cidade, o alargamento da passagem não é a alternativa ideal, mas é a que poderá minimizar os transtornos enfrentados no curto prazo, até que se consiga instalar no local um dispositivo de interconexão adequado com a estrada da Caputera.

mlamary@al.sp.gov.br

alesp