Sorocaba se empenha pela instalação de Procuradoria do Trabalho

Deputado insiste em nova reunião para resolver logo o assunto
21/03/2002 19:07

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

Mesmo após oficiar ao presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Sérgio Augusto Nigro Conceição, sobre o empenho da região de Sorocaba em ter uma subsede da 15.ª Procuradoria Regional do Trabalho, o deputado Hamilton Pereira (PT) insiste no agendamento de uma nova reunião, da qual também deverão participar o secretário estadual de Justiça, Alexandre de Moraes, e os procuradores Ricardo Tadeu Marques da Fonseca e João Batista.

O ofício foi encaminhado pelo deputado a pedido do próprio desembargador, que em reunião realizada no último dia 14 de março se mostrou receptivo ao pedido. Pereira quer acelerar o processo de instalação da subsede da Procuradoria do Trabalho, que já se estende desde o mês de julho do ano passado.

As negociações, que foram iniciadas na Procuradoria da 15.a região, em Campinas, transcorreram de forma rápida até o momento em que se apontou o prédio do antigo fórum de Sorocaba, no bairro do Mangal, como um possível local para a instalação da subsede da Procuradoria.

O deputado já recebeu o parecer favorável do diretor do fórum, juiz José Eduardo Marcondes, que considerou a instalação da subsede no local tecnicamente viável devido à mudança nos planos de abrigar uma parte do arquivo do Poder Judiciário no local.

Porém, o prédio que é de propriedade da Secretaria de Justiça encontra-se sob administração do Tribunal de Justiça, o que acarreta a necessidade de um acordo entre as instâncias para a definitiva liberação do espaço.

Tendo o posicionamento favorável das diversas autoridades envolvidas na questão, Pereira pretende que a reunião aconteça antes do dia 4 de abril, quando o presidente do Tribunal de Justiça deverá estar em Sorocaba por ocasião da inauguração da 7.a Vara Cível.

"Queremos, com esta reunião, consolidar um posicionamento que já foi assumido individualmente por todos", explica o parlamentar. "Espero que assim possamos acelerar esse processo atendendo ao anseio de toda a classe trabalhadora da nossa região, onde se apresentam altos índices de problemas relacionados às condições de trabalho", conclui.

alesp