Deputado pede diversificação de fontes de energia


06/04/2004 16:29

Compartilhar:


Da assessoria de deputado Arnaldo Jardim

O coordenador da Frente pela Energia Limpa e Renovável da Assembléia Legislativa, deputado Arnaldo Jardim (PPS), defendeu nesta terça-feira, 6/3, a importância estratégica da diversificação de fontes de energia elétrica, de modo a que se privilegie as alternativas ecologicamente corretas.

Segundo o deputado, "a recente movimentação do Governo Federal para regulamentar o Programa de Incentivo às Fontes de Energia Alternativas (PROINFA) é uma iniciativa importante na teoria, mas deixa muito a desejar na prática. A Biomassa da cana, seguramente o maior potencial gerador de energia dentro do PROINFA, foi preterida. Isso é um fator negativo", concluiu o deputado.

Por outro lado, a demora na concessão das licenças ambientais para viabilizar os projetos de co-geração pode, segundo Jardim, comprometer a participação do setor na primeira chamada pública, marcada para o dia 30 de abril. O parlamentar afirma que a regulação do PROINFA foi demorada e, por conta disso, os agentes estão correndo contra o tempo e a burocracia para conseguir participar do programa.

ajardim@al.sp.gov.br

alesp