Parlamentar apóia causa de senador


11/05/2009 18:33

Compartilhar:


No dia 11/5, o deputado Gilmaci Santos (PRB) enviou uma carta de apoio ao senador Magno Malta, referente à luta contra a pedofilia. Malta é presidente da CPI da Pedofilia e vem debatendo o assunto em vários Estados brasileiros.

Na semana passada, o senador disse, em Brasília, que a pedofilia é o assunto que mais deveria ocupar o tempo da maioria das pessoas, além da causa ambientalista, por exemplo. "Não que esse tipo de assunto não seja importante, mas a pedofilia trata diretamente da vida de uma criança", afirmou Gilmaci.

O deputado acompanha a CPI da Pedofilia e as aparições do senador na imprensa, e por esse motivo reafirmou, em carta, seu total apoio à causa de Magno. "O combate à pedofilia é uma causa que todos precisamos apoiar, porque causa transtornos irreparáveis à essência da pessoa", disse Gilmaci.

O deputado já encaminhou moções que tratam da necessidade da criminalização da pedofilia e também sobre a instituição de campanha publicitária que veicule o "modus operandi" dos que molestam crianças. Na carta, Gilmaci se colocou à disposição do senador para combater a pedofilia com ações dentro do Estado de São Paulo.



gilmacisantos@al.sp.gov.br

alesp