Assembleia Popular


28/08/2009 10:58

Compartilhar:


Volta à ativa

Os policiais militares que se tornaram deficientes físicos poderiam trabalhar, por exemplo, no monitoramento de circuito fechado de televisão. Marcelo Francisco Vilas, da Deftecnologia, que apresentou essa sugestão, disse que os policiais militares, civis e guardas metropolitanos têm capacidade para atuar nessa e em outras funções. "Eles se sentiriam úteis novamente", acredita Vilas. (JR)



Sem partido

José Roberto Alves da Silva, do Movimento de Olho na Escola Pública, renovou sua crítica a governantes e dos professores. Para ele, os políticos petistas tentam partidarizar o problema, culpando o PSDB, mas, segundo Alves, a política educacional de progressão continuada teve origem no governo Erundina. O orador disse que os professores não reprovam alunos porque há necessidade de fazer relatórios, o que dá trabalho. (JR)



Não à corrupção

Josemar de Campos Silva elogiou o Museu da Corrupção criado pelos alunos do curso de Direito da USP, que, segundo ele, mostra como os bandidos de colarinho branco têm valor no Brasil. Josemar criticou o presidente Lula por defender Sarney e o presidente do STF, Gilmar Mendes, pelo habeas corpus concedido ao banqueiro Daniel Dantas, mas enalteceu a atuação do ministro Joaquim Barbosa, do STF. (JR)



Psiquiatria antimanicomial

Recém-saída de internação no Hospital São Paulo por surto psicótico, a cidadã Ana Cristina da Silva comunicou que participará da próxima Marcha pela Psiquiatria Antimanicomial, manifestando, ainda, preocupação com o destino das pessoas recolhidas nas ruas pela Operação Cracolândia. (LA)



Reintegração de posse no Grajaú

A propósito da desocupação de terreno objeto de reintegração de posse no bairro do Grajaú, Josanias Castanho Braga, do Movimento Social Parelheiros, cobrou maior compromisso do governador José Serra e do prefeito Gilberto Kassab com a questão da moradia popular em São Paulo. (LA)



Qualidade de vida

Após considerações sobre o papel e a importância da atuação dos participantes da Assembleia Popular para a qualidade de vida da população brasileira, Silvio Luiz Del Giudice, líder de moradores do Jardim Tremembé, defendeu o presidente Luis Inácio Lula da Silva dos ataques de orador que o antecedeu. (LA)



Eles que se entendam

Carlos Eduardo Ventura Campos, da Central Única das Favelas, criticou a política pública habitacional e afirmou que o único presidente da República voltado ao problema é Lula. O orador questionou a preocupação com os últimos acontecimentos no Senado e afirmou que o povo deve voltar as atenções ao que acontece em sua região. "Os senadores que se entendam", concluiu. (DC)



Denúncia oficial

Erlon Chaves de Castro, professor do ensino público, questionou as críticas que têm sido feitas aos professores por participantes da Assembleia Popular por considerá-las generalizantes e muitas vezes inverídicas. Convidou aqueles que têm conhecimento de problemas ocorridos com professores a fazerem denúncias oficiais, pois, caso a falta seja confirmada, certamente o professor será punido. (DC)



Enganação

Mauro Alves da Silva, do Grêmio Recreativo Sudeste, afirmou que os professores resistem a repor os 15 dias de aula suspensos em função da gripe suína. Ressaltou que muitos passam "trabalhinhos" aos alunos como forma de compensação ou marcam aulas aos sábados à noite, o que é uma "enganação". (DC)

alesp