Petistas vão homenagear vinte anos de atividade do MST


15/04/2004 19:10

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Simão Pedro

Em sessão solene, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) e os assentamentos de São Paulo serão homenageados pelos seus 20 anos de atividades, na sexta-feira, 16/4), na Assembléia Legislativa. A iniciativa é do deputado Simão Pedro (PT), em conjunto com os colegas de bancada Hamilton Pereira, Beth Sahão, Renato Simões e José Zico Prado. A programação inclui debate sobre a reforma agrária, exposição de produtos agrícolas e de fotografias de Sebastião Salgado e Douglas Mansur.

A sessão solene está marcada para as 10 horas, no plenário Juscelino Kubitscheck (3º andar). Aguarda-se a presença, entre outros, de José Graziano, assessor especial da Presidência da República, do padre Fernando Coren, da Comissão Pastoral da Terra, e do deputado federal Luiz Eduardo Greenhalg (PT). À tarde, a partir das 14 horas, eles se reúnem com Gilmar Mauro, da coordenação nacional do MST, e Raimundo Pires, presidente estadual do Incra. Eles vão falar sobre "A reforma agrária e o modelo de desenvolvimento".

Os produtos de assentamentos e as fotos de Salgado e Mansur ficarão expostas na no Hall Monumental da Assembléia Legislativa.

spedro@al.sp.gov.br

alesp