QUANDO A POLÍCIA RESOLVE AGIR - OPINIÃO

Afanasio Jazadji*
11/03/2002 18:02

Compartilhar:


A polícia paulista anuncia que foram, afinal, esclarecidos os assassinatos dos prefeitos de Campinas, Antônio da Costa Santos, e de Santo André, Celso Daniel.

A partir da prisão de alguns integrantes das duas quadrilhas, foi possível descobrir que as duas mortes foram crimes comuns e não políticos. Neste caso, os dois prefeitos aparecem como apenas mais duas vítimas, numa extensa lista de pessoas seqüestradas e assassinadas no Estado de São Paulo.

O clamor popular, com amplo apoio da mídia, contribuiu para que o governador Geraldo Alckmin, percebendo o desgaste político, liberasse a polícia para cumprir o seu papel.

Ou seja: quando a polícia faz o que sabe e deve (?) e o governo garante condições (?) os criminosos são reprimidos. Resta saber como ficam as vítimas não tão famosas que continuam sendo atacadas pelos bandidos neste Estado.

Outra questão: como ficam aqueles políticos levianos da esquerda burra do PT que agitavam bandeiras raivosas contra um imaginário movimento que estaria ameaçando e matando membros desse partido?

Afanasio Jazadji é deputado estadual e vice líder do PFL

alesp