Recursos para quadra esportiva em Adamantina


27/11/2007 16:55

Compartilhar:


Nesta quarta-feira, 28/11, às 15h, o 1º secretário da Assembléia Legislativa, deputado Donisete Braga (PT), estará na sede da Secretaria de Estado do Planejamento para assinar convênio no valor de R$ 50 mil destinados à cobertura de uma quadra de esportes em Adamantina. A verba é fruto de emenda do deputado ao Orçamento do Estado deste ano e foi solicitada pelo vereador petista Fábio Roberto Amadio (Fabião), que também participará da assinatura do convênio em companhia do prefeito da cidade, José Francisco Figueiredo Micheloni (DEM).

O vereador Fabião explica que a quadra esportiva a ser coberta pertence à Escola recém-municipalizada Teruyo Kikuta, na Vila Jardim, e atende 800 crianças que estudam até a quarta série do ensino fundamental. "A cobertura vem abrilhantar a reforma da Escola no valor de R$ 200 mil feita com recursos do próprio município", acrescenta o vereador de Adamantina, cidade da região da Alta Paulista com cerca de 35 mil habitantes.

Além de receber cobertura, conforme o vereador, a quadra também será reformada para facilitar a prática esportiva por parte dos estudantes. "As atividades de esporte e lazer ajudam na formação dos alunos", explica. Ele agradece o empenho do deputado Donisete Braga lembrando que o deputado é natural de Flora Rica, cidade também localizada na região da Alta Paulista. "Agradeço o trabalho do deputado que vem destinando recursos do Orçamento do Estado para várias cidades da região em que ele nasceu", diz.

dpbraga@al.sp.gov.br

alesp