Santana de Parnaíba comemora aniversário de 423 anos


18/11/2003 15:01

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Waldir Agnello

Conhecida como Berço dos Bandeirantes, a cidade de Santana de Parnaíba comemorou no último dia 14/11 seus 423 anos de existência com uma agenda repleta.

O deputado Waldir Agnello (PTB) participou da inauguração do Roteiro dos Bandeirantes, que contou com a presença dos Secretários da Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Antônio Carlos Meirelles; do Meio-Ambiente, José Goldenberg; e de Edmur Mesquita, secretário-adjunto da Cultura. Também estavam presentes os prefeitos de Araçariguama, Cabreúva e Pirapora do Bom Jesus, além de várias outras autoridades regionais.

O Roteiro dos Bandeirantes, que se estende por sete municípios - Pirapora do Bom Jesus, Araçariguama, Cabreúva, Itu, Salto, Porto Feliz e Tietê - compreende parte do caminho percorrido pelos bandeirantes dentro do Estado durante as expedições de desbravamento e exploração no interior do Brasil Colônia. Por sua importância histórica e cultural, o roteiro é visto como um fator decisivo para o crescimento da indústria do Turismo na região.

Morador de Santana do Parnaíba, Agnello ressaltou que "o Roteiro dos Bandeirantes, ou a Rota das Bandeiras, que nasceu da determinação e da diligência dos paulistas na conquista de seus objetivos, hoje passa a ser um ingrediente importante no desenvolvimento econômico de nossa região".

No começo da noite o deputado esteve em Aldeia da Serra, onde participou da cerimônia de entrega do Prêmio Dr. Yojiro Takaoka aos policiais militares, civis, florestais, bombeiros e guardas civis municipais que se destacaram no exercício de suas funções na região Oeste da Grande São Paulo. O secretário de Segurança Pública, Saulo de Castro, também foi homenageado, assim como o coronel Alberto Silveira Rodrigues, comandante-geral da Polícia Militar do Estado.

wagnello@al.sp.gov.br

alesp