Confirmada mudança da PM para o centro de Rio Claro


22/08/2005 15:23

Compartilhar:


A sede do 37º Batalhão de Polícia Militar do Interior será mesmo transferida para o antigo prédio da CESP, localizado na rua 4, entre avenidas 2 e 4.

O deputado Aldo Demarchi (PFL) recebeu nesta sexta-feira, 19/8, um telefonema do Palácio dos Bandeirantes confirmando que nos próximos dias o imóvel será cedido para a Secretaria Estadual da Segurança Pública, permitindo assim sua ocupação pelo comando local da PM. "Quem ligou para mim foi Fernando Barros, responsável pela administração do patrimônio do governo de São Paulo", disse o deputado.

A utilização pela Polícia Militar do edifício pertencente à CESP foi um dos assuntos predominantes nos primeiros dias da atual administração municipal. Em 7 de janeiro, o governador recebeu em seu escritório de trabalho o prefeito Nevoeiro Júnior, a vice-prefeita Candinha Demarchi e o deputado Aldo Demarchi. A reunião contou ainda com a participação do vice-governador Cláudio Lembo. Naquela oportunidade, além da decisão favorável à mudança do comando do 37º BPMI para o centro da cidade, Alckmin anunciou o envio de seis novas viaturas para Rio Claro, cinco destinadas à PM e uma para a Polícia Civil. O aumento do efetivo policial do município a curto prazo também foi discutido durante o encontro, que durou aproximadamente uma hora.

Os veículos policiais chegaram em poucos dias. Já a transferência do Batalhão ficou parada, o que levou o deputado Demarchi a reiterar a solicitação. "Expliquei ao governador que o antigo prédio da CESP foi invadido por desocupados, colocando em risco não apenas sua estrutura, mas também as edificações vizinhas", comenta. "Outro argumento que defendi está relacionado às melhorias que a instalação da sede da PM na região central acarretarão para a segurança do comércio, bancos e população em geral", conclui Demarchi.

ademarchi@al.sp.gov.br

alesp