Verba para Corpo De Bombeiros de Bauru


27/01/2005 16:46

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Pedro Tobias

O governador Geraldo Alckmin autorizou a liberação de R$ 400 mil para a construção de uma nova sede para o Corpo de Bombeiros de Bauru. A informação é do deputado Pedro Tobias (PSDB), que viabilizou a liberação da verba após ter recebido a reivindicação de representantes da corporação, entre eles o vereador Arildo de Lima Júnior. "Mais uma vez o governador Geraldo Alckmin atende um pedido nosso para a construção de uma obra que terá grande alcance social e será extremamente útil para os bombeiros, que estão instalados atualmente em um prédio de condições precárias na Vila Falcão", explicou o deputado Pedro Tobias.

A nova unidade da corporação será edificada em um terreno que fica ao lado do prédio da Diretoria Regional de Ensino, cedido pelo Governo estadual. "É um espaço que será suficiente para abrigar o efetivo, uma viatura de incêndio e outra de resgate", comenta o vereador Lima Júnior.

Ele acredita que a nova sede irá solucionar todas as carências do Corpo de Bombeiros de Bauru, favorecendo a população. "O nosso tempo de resposta entre o chamado e o atendimento precisa ser curto. Com melhores condições de trabalho, a operacionalidade e a qualidade do serviço serão maiores", avalia.

O vereador destaca ainda que o projeto que será utilizado em Bauru também poderá ser implantado em outras cidades. "O projeto está sendo copiado pelo comando do Corpo de Bombeiros, que pretende generalizar este tipo de construção", revela.

O deputado Pedro Tobias aprova a medida. "Adotar um projeto único torna a obra mais barata e facilita o processo de licitação", destaca. Para ele, o dinheiro será bem empregado. "Se uma única vida for salva durante um ano, o investimento já terá valido a pena."

Pedro Tobias elogia a corporação. "Os bombeiros são heróis, porque atuam em condições adversas e, mesmo assim, trabalham com muita vontade. O pior é que só damos valor a eles quando ocorre alguma catástrofe", afirma o deputado tucano.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp