Indicação pede obras para travessia sobre a Imigrantes na zona urbana de São Vicente


06/09/2005 13:22

Compartilhar:


O deputado Fausto Figueira (PT) voltou a questionar o secretário estadual dos Transportes, Dario Rais Lopes, sobre a realização de obras para possibilitar a travessia de pedestres sobre a rodovia dos Imigrantes, na zona urbana de São Vicente. É a segunda vez que o deputado cobra a construção de pontes, passarelas e viadutos no local. Em abril de 2003, ele apresentou indicação nesse sentido e o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) informou que estavam previstas obras que atenderiam aos bairros Náutica III e Vila Margarida. Até o momento, nenhuma delas foi iniciada.

Na ocasião, o superintendente do DER, Pedro Ricardo Blassioli, anunciou por meio de ofício ao parlamentar a construção de uma ponte sobre o rio Casqueiro e uma passarela no km 64,92 da da Imigrantes, que atenderia aos moradores do bairro Náutica III.

O superintendente também afirmou haver projetos para a construção de viadutos sobre a avenida Manuel de Abreu, que atenderia aos bairros Náutica e Vila Nossa Senhora de Fátima, e sobre a avenida Martins Fontes, estrada de ferro e rua Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon, que daria passagem sobre a rodovia aos moradores da Vila Margarida.

"Decorridos mais de dois anos, a comunidade local continua sofrendo com o problema. Tanto que a Sociedade Beneficente e de Melhoramentos da Vila Margarida e Adjacências tem se mobilizado contra o que considera uma verdadeira tortura e ameaça à segurança dos cidadãos que ali residem", afirmou Figueira.

ffigueira@al.sp.gov.br

alesp