Deputado defende educação sexual no currículo escolar


12/04/2004 16:39

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Pedro Tobias

O deputado Pedro Tobias (PSDB) defendeu na sexta-feira, 2/4, a implantação de disciplinas específicas de educação sexual nos currículos das escolas públicas do Estado de São Paulo. "Esse trabalho de conscientização e de prevenção deveria ser obrigatório e permanente, com aulas de educação sexual inseridas no currículo oficial das escolas. Com isso poderemos minimizar os problemas de gravidez precoce e de doenças sexualmente transmissíveis", afirmou o deputado, durante seu discurso na solenidade de lançamento do projeto "Responsabilidade Social - Urologista Cidadão - na Universidade do Sagrado Coração (USC), em Bauru.

O projeto é pioneiro e será desenvolvido por meio de uma parceria entre a Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social e a Sociedade Brasileira de Urologia, seção de São Paulo.

Pedro Tobias ressaltou os programas de grande alcance social implementados pelo governo Geraldo Alckmin e garantiu que não há critério político na distribuição dos recursos para os municípios paulistas.

Além do deputado Pedro Tobias, também prestigiaram o lançamento do projeto "Urologista Cidadão", a secretária estadual de Assistência e Desenvolvimento Social, Maria Helena Guimarães de Castro; o secretário-adjunto da Pasta, Ernesto Vega Senise; a presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Condeca), Maria Cristina Fernandes; a diretora regional da Divisão de Assistência Social, Maria Perrone; o presidente da Sociedade Brasileira de Urologia, Aguinaldo César Nardi; o presidente da Associação Paulista de Medicina, seção Bauru, José Henrique Godoy; e a reitora da Universidade do Sagrado Coração, irmã Jacinta Turolo Garcia.

Público-alvo

O projeto "Urologista Cidadão" será desenvolvido de forma dinâmica e seu público-alvo são crianças e adolescentes de 7 a 14 anos. Os urologistas voluntários darão aulas de aproximadamente 20 minutos apoiados por um vídeo e um gibi confeccionado em uma linguagem adequada abordando doenças sexualmente transmissíveis, especialmente a Aids. Todo esse trabalho será coordenado pelas Divisões Regionais de Assistência e Desenvolvimento Social (Drads), que será responsável pelo agendamento prévio das aulas em cada município.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp