Continua em tramitação projeto que auxilia pequenos proprietários a recomporem áreas


02/07/2008 10:39

Compartilhar:


Prossegue em tramitação na Assembléia Legislativa um dos mais importantes projetos de lei do deputado Edson Giriboni (PV) voltado ao meio ambiente. Lembrando que a maioria dos pequenos proprietários rurais luta para manter a família, muitas vezes não dispondo de recursos para atividades de preservação, o deputado apresentou, logo no início do seu mandato, projeto de lei inteiramente voltado à recomposição das áreas de preservação permanente. A proposta prevê fornecimento gratuito, pelo Estado, de mudas de espécies florestais nativas, para que os pequenos proprietários urbanos e rurais possam proceder à recomposição das áreas de preservação permanente dentro de seus imóveis, prevendo ainda assistência técnica gratuita por parte do governo estadual.

"Muitas vezes se cobra dos proprietários rurais providencias para as quais eles não dispõem de recursos financeiros, comprometidos no orçamento doméstico. Por isso mesmo, acaba sendo de fundamental importância o apoio do Governo do Estado", observa Giriboni.

O projeto continua em tramitação na Assembléia Legislativa, tendo já recebido pareceres favoráveis de várias comissões. O parlamentar tem destacado que "é perfeitamente possível conciliar o desenvolvimento com o processo de preservação ambiental".



egiriboni@al.sp.gov.br

alesp