Associação de Penápolis é declarada de utilidade pública


04/12/2008 18:22

Compartilhar:


O 1º secretário da Assembléia Legislativa, deputado Donisete Braga (PT), protocolou o Projeto de Lei 773/2008, que declara de utilidade pública a Associação Unidos pela Vida, com sede em Penápolis, município da Região Administrativa de Araçatuba com 60 mil habitantes.

Conforme o deputado, "a Associação é uma entidade filantrópica que tem como finalidade a promoção do bem-estar do cidadão e da família, buscando formas de prevenção ao uso de substâncias entorpecentes".

Para atingir os seus objetivos, segundo o 1º secretário, a entidade desenvolve atividades e projetos, entre os quais o projeto Cidadania em Ação, em parceria com a prefeitura de Penápolis e o Poder Judiciário, para crianças com até 12 anos de idade, no qual é oferecido atendimento social e psicológico. Outro projeto, o Ainda é Tempo, este em parceria com a Fundação Casa, oferece atendimento a adolescentes que cumprem medida de liberdade assistida.

Outra iniciativa de grande impacto social e educativo é o Oficina de Aprendizagem, voltado a adolescentes que cumpriram medida socioeducativa de prestação de serviços à comunidade, no qual são desenvolvidos trabalhos em madeira, caixas decorativas e quadros. A Associação Unidos pela Vida também participa da Rede Social de Penápolis, destinada a discussão de casos atendidos por diversos segmentos que atuam com crianças e adolescentes. Em reconhecimento pelos serviços sociais prestados, a entidade foi declarada de utilidade pública municipal por meio do decreto 1727/2001.



dpbraga@al.sp.gov.br

alesp