Reforma de posto de saúde em Jaboticabal


13/08/2009 20:17

Compartilhar:


A prefeitura de Jaboticabal entregou a reforma do Centro Integrado de Atendimento à Família Amadeu Lessi (Ciaf III). A obra, orçada em pouco mais de R$ 160 mil, foi executada com recursos conseguidos junto ao governo do Estado depois de intermediação de Roberto Engler (PSDB).

O pedido de recursos foi apresentado por Engler inicialmente em favor da Maternidade Santa Isabel, em setembro de 2007, para a construção de um novo centro cirúrgico obstétrico. Na ocasião, o vereador Nereu Rodolfo Costa e Mário Berlingieri, diretor da Irmandade de Misericórdia, solicitaram o apoio do deputado para a maternidade.

No entanto, alguns problemas burocráticos acabaram impedindo o repasse direto para a irmandade e a liberação da verba foi então redirecionada para o município. Com o dinheiro, o prefeito José Carlos Hori reformou o Ciaf III e também a Unidade de Saúde do Distrito de Luzitânia. Como contrapartida, Hori promete, até o fim do ano, repassar valor idêntico ao dos recursos estaduais conquistados por Engler à Santa Casa de Jaboticabal.

"Ficamos satisfeitos que, de alguma forma, o nosso pedido de recursos seja revertido para o bem da população naquilo que ela tem de mais sagrado, que é a sua saúde. Aguardamos também o repasse que o prefeito Hori fará à Maternidade Santa Isabel, afinal, assim, os ganhos para Jaboticabal serão multiplicados por dois", disse Engler. MF



rengler@al.sp.gov.br

alesp