Exploração sexual de crianças em debate


17/05/2010 16:32

Compartilhar:


Para marcar a passagem do Dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, os deputados petistas Donisete Braga, Maria Lucia Prandi e Vanderlei Siraque promoverão debate sobre o tema "Reflexão sobre o papel e a contribuição do Legislativo neste enfrentamento". O encontro, aberto ao público, acontece nesta terça-feira, dia 18/5, a partir de 9 h, no Plenário Franco Montoro da Assembleia, com a participação de várias autoridades no assunto.

Para os parlamentares, é preciso ampliar as discussões e solidificar políticas públicas nesta área. "A construção de uma sociedade digna e justa para todas as crianças e adolescentes representa compromisso que deve mobilizar o máximo de esforços. Abuso e exploração são chagas que precisam ser extirpadas", afirma a deputada Prandi.

Apresentação da Orquestra Jovem Magia Brasil, da Sociedade dos Amigos do Bairro do Boturussú (zona leste da capital), formada por crianças e adolescentes, marcará a abertura do evento. Também será prestada homenagem póstuma à assistente social Neide Viana Castanha, que dedicou sua vida à defesa da criança e do adolescente. Neide faleceu no final do ano passado, aos 55 anos.

Durante o debate, conselheiros tutelares apresentarão abaixo-assinado com mais de 40 mil adesões, reivindicando a criação de uma Comissão Permanente em Defesa da Criança e do Adolescente na Assembleia. Projeto nesse sentido, de autoria do deputado Donisete Braga, está em tramitação no Legislativo paulista desde 2007.



mlprandi@al.sp.gov.br

alesp