Deputados do PT reúnem-se hoje com procurador geral do Estado


24/05/2011 13:34

Compartilhar:


Os deputados Edinho Silva, também presidente estadual do PT, Enio Tatto, líder da Bancada do PT na Assembleia, Ana Perugini, Antonio Mentor e Gerson Bittencourt encontrarão hoje, 24/5, o procurador geral de Justiça, Fernando Grella Vieira, às 15h30, para obter informações sobre o inquérito que apura fraudes na cidade de Campinas.

Segundo informações obtidas por Edinho, os advogados do vice- prefeito do município, o petista Demétrio Villagra, que tiveram acesso ao inquérito, afirmam que não há qualquer menção do vice nas investigações que estão em curso há mais de um ano.

Durante este período, o vice- prefeito não foi convidado ou convocado para ser ouvido em nenhum momento, seja como testemunha ou como acusado. Não há, portanto, fatos que justifiquem o pedido de prisão preventiva expedido na semana passada.

O vice-prefeito de Campinas está em férias. Segundo a nota divulgada pela assessoria de imprensa da Ceasa (Centrais de Abastecimento de Campinas S/A), o fato foi oficializado e noticiado há mais de uma semana pela imprensa da cidade e era de conhecimento, inclusive, do Ministério Público Estadual. Demétrio, que voltaria no final da próxima semana, já está viabilizando seu retorno para prestar os esclarecimentos necessários.

Diante dos fatos e da situação de suspeitas sobre a conduta do vice Demétrio, provocada pela operação do Ministério Público, os deputados da bancada petistas esperam que o procurador elucide as motivações do pedido de prisão do vice- prefeito de Campinas.

Ontem, a executiva estadual do PT emitiu nota em defesa da apuração e dos esclarecimentos das fraudes investigadas, mas ressaltou "que as ações do Ministério Pública sejam pautadas na responsabilidade republicana e com a isenção da espetacularização e do uso políticos dos fatos".



imprensa@ptalesp.org.br

alesp