Reforma na Santa Casa de São Joaquim da Barra


14/04/2008 19:43

Compartilhar:


A Santa Casa de São Joaquim da Barra já conta com R$ 500 mil, assegurados pela deputada Vanessa Damo (PV) em outubro no ano passado, durante audiência com o secretário estadual da Saúde, Luiz Roberto Barradas. A verba será empregada na reforma e reestruturação da unidade de urgência e emergência do hospital. "Esta verba virá em boa hora. Estive recentemente em São Joaquim da Barra e vi que, com este dinheiro, o atendimento na santa casa poderá ser ampliado. É uma importante vitória para a população", salientou Vanessa.

Além de São Joaquim da Barra, a Santa Casa atende pacientes dos municípios de Orlândia, Guará, Ituverava, Igarapava, Miguelópolis, Morro Agudo, Ipuã, Sales Oliveira, Pontal, Buritizal e Nuporanga.

De acordo com João Alberto Destro, administrador do hospital, o dinheiro será utilizado para adequar as instalações do hospital às novas normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária. "Graças aos recursos, será possível aumentar o número de leitos, reduzir o tempo de espera para atendimento, proporcionar melhores condições de hotelaria e reduzir o índice de infecção hospitalar", afirma Destro.

"A mediação da deputada Vanessa Damo foi fundamental para esta conquista. Vanessa Damo adotou nosso município e é uma importante aliada para obtermos novas conquistas para nossa região", declarou o presidente da câmara municipal, Dudu Fortes.



vdamo@al.sp.gov.br

alesp