Moradores da Grande Campinas apóiam projeto de Petterson Prado que proíbe pedágios em cidades


21/02/2001 17:00

Compartilhar:


Moradores de várias cidades que integram a Região Metropolitana de Campinas (RMC), entre elas Sumaré, Americana, Santa Bárbara D'Oeste e Vinhedo, manifestaram apoio ao projeto de lei do deputado estadual Petterson Prado (PPS) que proíbe a instalação de novos postos de pedágio em cidades metropolitanas. Prefeitos, vereadores e dirigentes de associações de bairros também têm reafirmado a necessidade de aprovação do projeto de Petterson, que tramita na Assembléia Legislativa desde 1999.

Petterson Prado foi convidado pelo presidente da Associação de Moradores do Parque Residencial Casarão, em Sumaré, a participar de reunião a ser realizada domingo, 25/2, para discutir a polêmica instalação de novas praças de pedágio em estradas vicinais que atualmente servem de rotas alternativas às rodovias tarifadas. O parlamentar aproveitará a oportunidade para visitar o prefeito de Nova Odessa, Simão Welsh, que recentemente autorizou a construção de dois postos de pedágio dentro de seu município, provocando a ira dos moradores das cidades vizinhas.

"A preocupação dos moradores destas cidades é justa. A causa de tudo isso está na concessão das estradas. Se os prefeitos não se unirem para começar a discutir a questão dos pedágios, vai virar guerra entre as cidades, prejudicando a população. A saída, definitivamente, não é construir pedágios em todas as vicinais", avaliou o deputado.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Petterson Prado - 3886-6567/6534)

alesp