Fortalecendo o trabalho da PM em Suzano


16/05/2007 19:01

Compartilhar:


Em pronunciamento feito nesta terça-feira, 15/5, no plenário da Assembléia, o líder do DEM, Estevam Galvão de Oliveira, anunciou que está lutando pela instalação de mais duas companhias operacionais da Polícia Militar em Suzano. O objetivo é fortalecer o trabalho policial no município, oferecendo assim mais segurança para a população.

Segundo o deputado, dentro de alguns dias deverá ser marcada uma audiência com o secretário da Segurança Pública, Ronaldo Augusto Bretas Marzagão, para reivindicar a instalação das duas novas unidades.

"Suzano ainda possui uma infinidade de problemas. E um dos mais sérios é a segurança pública. Já realizei reuniões com as polícias Militar e Civil para discutir o assunto. Hoje a cidade abriga, além da Delegacia Central, dois distritos policiais, um em Boa Vista e outro em Palmeiras. Estou empenhado em trazer para Suzano mais duas companhias da PM. A cidade possui uma extensão territorial muito grande, o que dificulta a locomoção dos policiais. Assim poderemos auxiliar a população, levando mais paz e tranqüilidade para os trabalhadores", afirmou o deputado.

Estevam já se encontrou com o secretário da Justiça e Defesa da Cidadania, Luiz Antônio Marrey, para cobrar mais agilidade nas obras de ampliação do Fórum de Suzano. "Há mais de três anos, enquanto prefeito de Suzano, fiz um convênio com a Secretaria da Justiça para ampliar o fórum local. O prédio é muito pequeno e não abriga a demanda atual de trabalho. É preciso reformá-lo e ampliá-lo. Temos uma vara do Juizado Especial criada e não instalada por falta de espaço", disse Galvão.

O parlamentar afirmou que está lutando pela criação de mais três ou quatro varas. Segundo ele, o convênio foi firmado há três anos e, até agora, as obras não tiveram início. "Pedi ao secretário que houvesse uma aproximação maior da secretaria com a prefeitura, para que fosse encontrado um caminho para o início das obras e sua conclusão o mais rápido possível", explicou.

Ao final do seu discurso, o parlamentar prestou uma homenagem à deputada Dárcy Vera, pelo sucesso da palestra realizada por ela na semana passada no escritório do DEM em Suzano. Mais de 100 pessoas se reuniram para ouvir os depoimentos da deputada e saber mais sobre o projeto social que ela desenvolve em Ribeirão Preto: o Movimento do Bem.

"A palestra da Dárcy foi surpreendente, ela foi aplaudida por todos. Até hoje, ouço grandes comentários a respeito da atividade. A deputada falou sobre cidadania e sobre esta Casa, valorizando o Poder Legislativo. Ao final, ela fez uma bela apresentação sobre o trabalho que realiza, voltado para a promoção da cidadania, ação que deve ser realizada por todos, principalmente por nós, autoridades", finalizou.

egalvao@al.sp.gov.br

alesp