Situação da concessionária Elektro é tema de audiência pública na Assembléia


20/03/2002 19:24

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

A pedido do deputado Nivaldo Santana (PCdoB), a Comissão de Serviços e Obras Públicas da Assembléia Legislativa de São Paulo realiza audiência pública nesta quinta-feira, 21/3, às 14 h, no plenário D. Pedro I da Assembléia, para discutir a situação econômico-financeira da concessionária de energia Elektro.

"A intenção da audiência é verificar quais serão as conseqüências para a prestação dos serviços públicos de energia no Estado de São Paulo, se terão demissões e como ficará o futuro do contrato de concessão de energia, tendo em vista os últimos acontecimentos envolvendo a concordata da empresa Enron e as recentes declarações da ANEEL", explica o deputado, que é membro da Comissão.

Foram convidados para participar da audiência o secretário de Estado de Energia, Mauro Guilherme Arce; o presidente da Elektro, Orlando Gonzalez; o comissário-chefe do Grupo Comercial e Tarifa, Moacir Trindade de Oliveira Andrade (representando o comissário-geral da Comissão de Serviços Públicos da Energia, Zevi Kann) e do diretor geral da ANEEL, José Mário Miranda Abdo.

A distribuidora de energia Elektro é a principal de todas as operações da Enron envolvendo o Brasil, e é hoje a sexta maior distribuidora de energia do país. A Elektro atua no interior do Estado de São Paulo e atende 1,6 milhão de clientes em uma área de 121 mil quilômetros quadrados.

alesp