Deputado pede alambrado e cobertura de quadra para escola em Osasco


21/11/2003 15:43

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Emidio de Souza

O primeiro-secretário da Assembléia Legislativa, deputado Emidio de Souza (PT), está solicitando ao governo do Estado, por meio de indicação, o fechamento, com alambrados, da parte externa e das laterais do prédio da Escola Estadual Professor Orlando Geríbola, localizada no Jardim Helena, em Osasco. De acordo com a direção da Escola, a medida é para impedir, ou pelo menos dificultar, a invasão de pessoas estranhas à comunidade escolar e, assim, evitar casos de violência.

Além de colocação de alambrados, o deputado do PT pede também ao governo do Estado que providencie a cobertura da quadra esportiva da escola. "Praticar esportes também é um instrumento pedagógico e socioeducativo. Como atualmente a quadra não possui cobertura, em dias de chuva os estudantes não podem praticar esportes. E em dias de muito calor, as atividades igualmente ficam prejudicadas", justifica Emidio de Souza.

Junto com a indicação encaminhada ao governo do Estado, o deputado anexou abaixo-assinado da comunidade escolar endossando os dois pedidos formulados.

emidio@al.sp.gov.br

alesp