Prevenção ao alcoolismo

PARLAMENTO JOVEM
19/11/2004 18:27

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/depjov aluanny.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Autora do Projeto de Lei 81/2004, Aluanny Braz Ferreira, do Partido da Saúde, estudante da 7ª série da E.E. Prof. Armando Bellegarde, de Bertioga, tem como principal preocupação o fato de que os jovens começam a consumir álcool cada vez mais cedo, e os males que isso trará são previsíveis. Por isso, seu projeto dispõe sobre a formação de grupos de prevenção aos malefícios da ingestão de álcool, e apoio a suas vítimas. A jovem parlamentar defende, ainda, que o imposto sobre as bebidas alcoólicas seja aumentado e a diferença seja revertida para o custeio desses grupos de apoio.

Aluanny, como seus colegas deputados, tomou conhecimento do Parlamento Jovem na escola, mas já sabia de sua existência: no ano passado, por intermédio de uma aluna de ensino médio de seu colégio que já havia sido deputada jovem.

Acompanhada a São Paulo pelas duas irmãs, Aluanny confessa que, ao ser selecionada, sentiu uma grande emoção. Para ela, o parlamento planeja o futuro: "O Parlamento Jovem está nos dando oportunidade de fazer com que algo se torne realidade", diz.

Alguns amigos seus estão fora da escola, alguns porque precisam trabalhar, outros porque têm de ajudar a cuidar dos irmãos menores. Para Aluanny, é preciso ter opções de cursos profissionalizantes para incentivar esses jovens a voltarem para a escola.

alesp