Seminário sobre Reforma Tributária continua quinta-feira


01/04/2008 15:42

Compartilhar:


Prossegue nesta quinta-feira, 3/4, às 19h, no auditório Teotônio Vilela, o Seminário sobre Reforma Tributária com palestra do economista e ex-coordenador tributário da Secretaria Estadual da Fazenda, Clóvis Panzarini. Após a conferência haverá debate com os participantes.

O seminário é uma iniciativa do deputado Vítor Sapienza (PPS) em parceria com o deputado federal e seu colega de partido Arnaldo Jardim. O objetivo é discutir o projeto de reforma tributária encaminhado pelo governo federal ao Congresso e seu impacto na economia e nas finanças do Estado de São Paulo.

A primeira palestra foi ministrada em 27/3, pelo jurista Ives Gandra Martins. Ele criticou a proposta do governo federal e alertou para o risco de São Paulo perder mais receita se as mudanças forem aprovadas na forma como constam do projeto.

No próximo dia 10/4, será a vez da exposição do diretor jurídico da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Hélcio Honda. Dia 17/4, a palestra será do advogado e professor da Pontifícia Universidade Católica (PUC), Walter Carlos Cardoso Henrique. O encerramento, no dia 24/4, será feito pelo secretário estadual da Fazenda, Mauro Ricardo Costa.

Segundo Sapienza, "é necessária a discussão do tema de forma a fornecer sugestões para que a reforma seja implementada e traga equilíbrio entre a União, Estados e municípios, acabando com a guerra fiscal". As palestras serão editadas em livro e poderão servir de subsídios ao Congresso Nacional durante a discussão do projeto de reforma tributária.



vsapienza@al.sp.gov.br

alesp