Bancada tem novo líder


15/03/2009 22:16

Compartilhar:


Pelo princípio da proporcionalidade, a bancada do PT, composta por 20 parlamentares, obteve neste domingo, 15/3, a 1ª e a 4ª Secretarias da Assembleia Legislativa, que serão exercidas pelos deputados Carlinhos Almeida e Ana do Carmo.

Além disso, para compor a nova Mesa com a base do governo, num acordo de governabilidade do Poder Legislativo, o PT apresentou ao candidato à presidência, deputado Barros Munhoz (PSDB), uma série de princípios que orientam o propósito de valorização do Poder Legislativo paulista e solicitou o seu compromisso em atendê-los", explicou o então líder do PT, Roberto Felício.

Entre os princípios que o PT quer ver cumpridos pela nova presidência da Casa está a continuidade da realização das audiências públicas em todo o Estado com o intuito de receber sugestões de emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias e ao Orçamento do Estado, com ampla divulgação junto à sociedade civil, câmaras municipais e prefeituras.

Os petistas defendem também a modificação do Regimento Interno para tornar permanente a Tribuna Popular; criação de novos canais de participação social; democratização dos meios de comunicação da Assembleia paulista (TV Alesp, Portal da Assembleia e Diário Oficial); e instituição da Ouvidoria Parlamentar, cuja finalidade será receber as demandas da população.

Após a eleição da Mesa, o PT apresentou o novo líder do partido, deputado Rui Falcão. Na próxima terça-feira, 17/3, será anunciado o novo líder da Minoria, cargo atualmente exercido por Enio Tatto. Ambos os cargos são tradicionalmente ocupados pelo período de um ano.



imprensa@ptalesp.org.br

alesp