Seminário discute Plano Nacional de Educação


02/06/2011 20:03

Compartilhar:


A Comissão Especial de Educação da Câmara dos Deputados realiza, nesta sexta-feira, 3/6, na Assembleia Legislativa, o seminário paulista do Plano Nacional de Educação " PNE, com a presença dos secretários da Educação estadual e municipal de São Paulo, deputados, educadores e entidades representantes de profissionais da educação e de ensino. A Comissão de Educação e Cultura da Assembleia, presidida por Simão Pedro (PT), também participa do encontro em caráter oficial. Para isso foi convocada reunião extraordinária daquele órgão.

Este será o primeiro de uma série de encontros que acontecerão por todo o Brasil para debater o plano e colher sugestões do setor público e da sociedade civil.

O PNE estabelece 20 metas a serem alcançadas pelo país até 2020. Em audiência pública, no mês de abril, na Assembleia Legislativa, o ministro da Educação Fernando Haddad enfatizou que o foco do Plano Nacional está na qualidade do ensino e citou outros avanços em relação ao plano anterior, como meios de financiamento e estratégias para o alcance das metas e diálogo com as demandas dos trabalhadores da Educação (formação, remuneração etc).

"Mas não vale aprovar um Plano Nacional se não tiver o comprometimento dos Estados e municípios. É preciso o compartilhamento de responsabilidade", explicou Haddad ao destacar a importância dos debates sobre o PNE.



A programação do seminário está no Acontece

alesp