Assembleia Popular


18/11/2011 17:54

Compartilhar:


Museu do Ipiranga



A fim de resgatar a verdade histórica, Alexis Pomerantzeff, da Nação Linguística Portuguesa, fez breve relato sobre a fundação do Museu do Ipiranga.



Planos de homicídio



Viúvo de vítima de mau atendimento, o cidadão Carlos da Silva voltou à carga contra os planos de saúde, aos quais dá o nome de "planos de homicídio".



Política e educação



A propósito dos temas educação e política, José Roberto Alves da Silva, do Instituto Zero, vaticinou: "Sem uma boa educação, nós não teremos bons políticos!"



Sacrifício



Entre outras coisas, Guilherme Botelho Jr., da Pastoral Afro Achiropita manifestou-se contrário a projeto de lei que propõe a proibição do sacrifício de animais em cultos religiosos.



A culpa é da Globo?



Cremilda Estella Teixeira, secretária-executiva da Subcomissão de Educação da OAB-SP, acusou a Rede Globo de "se colocar contra o aluno", culpando-o pelas mazelas da educação no Brasil.



A culpa é de toda a imprensa



Dentro da extensa teia de temas que abordou, Silvio Luiz Del Giudice, do Instituto Zero, acusou a imprensa em geral de faltar com a verdade, não tratando de modo correto os problemas da sociedade.



O quinto elemento



José Leonilson de Queiroz Almeida, do Movimento Social em Defesa da Vida, discutiu de forma ampla o que chamou de "quinto poder": a corrupção.



Mais Globo



Mauro Alves da Silva, do Grêmio SER-Sudeste, associou-se à oradora Cremilda Estella Teixeira nas críticas à Rede Globo.



Sucateamento



Josanias Castanha Braga, do Movimento Social Capela do Socorro/Parelheiros, voltou a tratar do que considera sucateamento das subprefeituras da capital.



Ditador e nazista



Merice Andrade de Quadros, da entidade Embu Guaçu em Ação, criticou ações da prefeitura de São Paulo, acusando o prefeito Gilberto Kassab de "ditador e nazista".



O egoísmo



O cidadão José Anízio de Souza disse ter identificado a doença que paraliza as pessoas, a sociedade, o Estado: o egoísmo.

alesp