Exposição marca 20 anos do Núcleo de Trabalhos Comunitários da PUC

(Com foto)
16/06/2000 17:20

Compartilhar:


Os 20 anos do Núcleo de Trabalhos Comunitários (NTC) estão retratados em exposição, no Espaço V Centenário da Assembléia Legislativa de São Paulo, no 1.º andar.

A história do Núcleo de Trabalhos Comunitários remonta aos anos 70, quando surgiu o Centro de Educação da Pontifícia Universidade Católica, composto por uma equipe de funcionários, professores e universitários, com atuação em diversas áreas do conhecimento, cujo objetivo era dar atendimento às crianças e adolescentes em situação de risco, desenvolver projetos de educação rural, formação de educadores sociais. Em 1991, o centro foi reconhecido oficialmente como Núcleo de Trabalhos Comunitários e passou a compor os quadros da PUC-SP.

O NTC desenvolve vários projetos educativos voltados preferencialmente aos setores excluídos da sociedade e também dá assessoria técnico-pedagógica a projetos de alfabetização de jovens e adultos. Dentre eles destacam-se o Programa Brincando na Rua, Os Filhos da Casa Verde, o Projeto Baú Encantado, o Programa Ônibus Ludicidade e o Projeto Grupos Organizados de Periferia.

alesp