Moradores de Itaquá distribuem manifesto contra fechamento de escola


22/02/2001 17:15

Compartilhar:


Em reunião realizada nesta quinta-feira, 22/2, a Comissão de Educação, presidida pela deputada Maria Lúcia Prandi (PT), ouviu as reivindicações de moradores de Itaquaquecetuba, que solicitaram providências quanto ao fechamento dos cursos de 5.ª a 8.ª séries do Ensino Fundamental e da 1.ª série do Ensino Médio da E.E. Cícero de Sá Ramalho e a transferência dos alunos para a E.E. da Vila Arizona, que se situa a 3 quilômetros de distância.

Segundo o representante do Conselho Escolar, Realino Ribeiro Filho, o caminho até a Vila Arizona é ermo, sem iluminação e cheio de marginais que se escondem em galpões abandonados. "Já houve casos de estupro e os marginais agem à mão armada, impunemente, pois a região não tem policiamento."

"A transferência foi feita pela Diretoria Regional de Ensino de Itaquá, sem consultar a comunidade escolar", afirmou Ribeiro Filho, solicitando à Comissão providências para que o quadro seja revertido.

A Comissão também votou pauta e aprovou os pareceres favoráveis ao projeto que obriga o Estado a realizar exame de sangue nos alunos da rede estadual para detectar portadores de diabetes, e ainda ao que prevê a instalação de amplificadores de som nas salas de aula.

alesp