Pedro Tobias solicita reforma de escola em Borborema


04/10/2001 18:08

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O deputado estadual Pedro Tobias (PSDB) solicitou à secretária estadual da Educação, Rose Neubauer, a adoção de medidas para viabilizar a reforma da Escola Estadual Professora Leonilda Lopes Biasotto, de Borborema. De acordo com o deputado, essa unidade de ensino atende cerca de 450 alunos, divididos em dois turnos, e necessita da construção de mais duas salas de aula, reforma da quadra poliesportiva e da arquibancada, além do muro, dos banheiros e vestiários.

Pedro Tobias destacou ainda que "há uma classe de educação especial que está acomodada em local inadequado, fazendo com que esses alunos fiquem distantes dos demais, motivo que os impede de participar do processo de inclusão social".

Além da reforma e ampliação da escola, o deputado Pedro Tobias solicitou a doação de uma ambulância para o município de Borborema. Ele também pediu ao governador providências no sentido de elevar novamente à categoria de Pelotão a Polícia Militar local, condição obtida de 1989 a 1999. Nos últimos 2 anos, no entanto, a corporação foi rebaixada para Grupamento. Além da reivindicação da PM, Pedro Tobias solicitou ainda ao governador Alckmin a liberação de recursos para serem aplicados na reforma do prédio da Delegacia de Polícia de Borborema que, atualmente, encontra-se em mau estado de conservação.

alesp