Audiência Pública vai discutir Política Nacional de Resíduos


09/10/2001 17:12

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

Acontece no dia 18 de outubro, a partir das 14 horas, no auditório Teotônio Vilela, da Assembléia Legislativa, a audiência pública que vai debater o projeto de lei referente à Política Nacional de Resíduos. A iniciativa é do deputado Rodolfo Costa e Silva (PSDB), presidente da Comissão de Defesa do Meio Ambiente, e do deputado Arnaldo Jardim (PPS).

Participarão do debate algumas das maiores autoridades no assunto, entre elas o relator da comissão especial que disciplinará a política de resíduos, deputado federal Emerson Kapaz (PPS).

Comporão ainda a mesa de debates representantes da Fiesp, da Associação Brasileira das Empresas de Limpeza Pública e Resíduos (Abrelpe), de entidades ligadas aos catadores de lixo: Organização de Auxílio Fraterno (OAF) e Cooperativa de Reciclagem Unidos pelo Meio Ambiente (Cruma), da Compromisso Empresarial para Reciclagem (Cempre), do Fórum Estadual Lixo e Cidadania e da ONG Água e Vida.

Segundo o deputado Rodolfo Costa e Silva, "o evento se reveste da mais alta importância, porque vai tratar e normatizar a discussão dos resíduos em nosso país, incluindo questões envolvendo a reciclagem e catadores de lixo. A sociedade precisa criar mecanismos para responsabilizar aqueles que geram resíduos sólidos".

alesp